Águias procuram substituto para Lima
Depois da hipótese de Raúl Jiménez rumar à Luz ter sido praticamente descartada, o avançado está perto do West Ham, os encarnados já estudam outras hipóteses e Roberto Soldado surge como o próximo da lista.
O internacional espanhol de 30 anos não tem lugar assegurado no plantel do Tottenham e neste momento a possibilidade de sair encontra-se em cima da mesa. O Benfica já terá mostrado interesse e, segundo o jornal O Jogo, até já terá feito contactos exploratórios junto do clube londrino.
Os campeões nacionais pretendem contar o avançado a título de empréstimo, já Soldado tem mais dois anos de contrato, e a questão salarial também terá de ser bem estudada. O avançado espanhol recebe, em White Hart Lane, dois milhões de euros líquidos por ano, um valor proibitivo na Luz.
Assim, e para que Soldado possa vestir de encarnado, terá de haver, primeiro, um entendimento com o Tottenham sobre os moldes da cedência e, depois, o acordo com o avançado em relação ao vencimento.
O Benfica enfrenta a concorrência de Villarreal e Sevilha, que já demonstraram interesse no antigo avançado do Valência.