João Félix, avançado da Seleção portuguesa e do Atlético de Madrid, fez uma surpreendente revelação no podcast “Nude Project”. O jogador, que passou a última época emprestado ao Barcelona, confessou que ponderou deixar o futebol enquanto ainda estava na formação.
Durante a conversa, Félix abriu o coração e explicou os desafios e pressões que enfrentou nos seus primeiros anos de carreira. Esta confissão inesperada lança luz sobre as dificuldades que muitos jovens atletas enfrentam, mesmo aqueles que mais tarde alcançam o estrelato.
Félix, agora uma das estrelas mais promissoras do futebol mundial, partilhou como conseguiu superar esses momentos difíceis e continuar a perseguir os seus
“Quando tinha 13, 14 anos, havia jogadores já muito crescidos e outros muito baixos. Eu era um dos que era mais baixo. Antes era uma das referências das equipas onde estava e, em dois anos, comecei a jogar menos, porque todos cresceram e eu continuei pequeno. Eu tinha um metro e meio, era magrinho… depois desses dois anos eu já não era o melhor, porque não jogava. Disse ao meu pai que não queria jogar mais, que ia jogar andebol, como ele jogou. Estava no FC Porto, mas não me importava, jogava numa equipa da minha cidade (Viseu), jogava andebol, o que fosse.”
Rumou ao Benfica ao mesmo tempo do irmão mais novo, Hugo Félix:
“Nessa época, o Benfica queria o meu irmão, porque ele sempre foi muito bom. O meu pai é que disse ao Benfica: ‘o João vai sair do FC Porto e quer ir jogar na vossa cidade (Lisboa). Meteram-me no mesmo pacote e fui para o Benfica com o meu irmão, ou seja, só fui por causa dele.”