Fidel contratado e emprestado ao Huelva
Segundo o "Onda Cero", Fidel, médio de 22 anos que o Benfica contratou ao Recreativo Huelva por € 350.000, continuará a representar o emblema da Andaluzia até ao final da presente temporada, por empréstimo do SLBenfica.
Depois do fecho da contratação, o Elche surgiu como principal clube a receber Fidel até junho, aproveitando o facto do jogador estar a ser pouco utilizado esta época. Contudo, a oferta não terá agradado a Fidel, que pretende deixar o Recreativo de Huelva pela porta grande.
Segundo a rádio espanhola a contratação de Fidel deverá ser oficializada após o fecho do mercado de transferências, altura em que será confirmada a continuidade do médio no Huelva.
Segundo a Rádio Renascença este negócio fará com que o SLBenfica seja uma testemunha do Recreativo no caso do negócio Roberto. "O Saragoça contratou Roberto ao Benfica por 8,5 milhões de euros, através de um fundo, mas declarou ter pago apenas 86 mil euros, para por sua vez pagar muito menos ao Rec. Huelva pelos direitos de formação do guarda-redes. Recreativo apresentou queixa na FIFA e terá o Benfica como testemunha. O que verdadeiramente conta para o Recreativo é que, uma vez vendido Fidel, o Benfica converte-se num aliado na hora de ir para tribunal contra o Saragoça. O Benfica ajudará o Recreativo a provar que tem razão, porque o Recreativo precisa de demonstrar que a venda de Roberto foi por 8,5 milhões de euros e não nos valores de que fala o Saragoça; então, necessita que o clube de origem, neste caso o Benfica, certifique que o jogador foi na verdade vendido pelos valores apresentados pelo Recreativo"