São Petersburgo corre, neste momento, sérios riscos de perder o direito a ser o palco da final da presente temporada da Liga dos Campeões, no seguimento do recente confronto entre Rússia e Ucrânia, que levantou preocupações de segurança junto da UEFA.

A estação televisiva ESPN adianta, esta quarta-feira, que o organismo que rege o futebol europeu já começou mesmo a estudar eventuais alternativas, sendo que Portugal (que recebeu as decisões, em 2020 e 2021, devido à pandemia) não é visto como um sério candidato.

O estádio de Wembley chegou a ser avançado como potencial recinto a ter em conta, mas também será uma ‘carta fora do baralho’, especialmente devido aos violentos confrontos entre adeptos que marcaram a final do Campeonato da Europa, entre Inglaterra e Itália.

A final da maior prova continental de clubes até pode vir a realizar-se em Terras de Sua Majestade, mas nos estádios de Tottenham e West Ham, em Londres, que oferecem mais garantias a nível de transportes e de acomodação de adeptos.

Em cima da mesa estão, ainda, cidades como Roma, Munique, Paris, Amesterdão e Barcelona, mas tudo dependerá de como evoluir a situação na Rússia ao longo dos próximos meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.