Fran Navarro é oficialmente reforço do FC Porto para a próxima temporada, tendo assinado um contrato de cinco anos com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, de acordo com informações do Jornal de Notícias.
O clube portista irá pagar seis milhões de euros ao Gil Vicente por 90% dos direitos do avançado, que já havia acordado a sua transferência para o FC Porto em janeiro.
O Gil Vicente recebeu propostas mais lucrativas de outros clubes desde então, incluindo Benfica, Sporting, SC Braga, Celta de Vigo e clubes ingleses, mas decidiu respeitar o compromisso firmado, o que levou o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a elogiar publicamente o presidente do Gil Vicente, Francisco Dias.
Pinto da Costa destacou a importância de ainda existirem pessoas no futebol que honram a sua palavra e considerou o presidente do Gil Vicente como um desses homens íntegros.
“Isto só foi possível porque no futebol ainda há grandes senhores de palavra. O presidente do Gil Vicente é um desses homens que rareiam”, disse o presidente portista.
Artigos Relacionados