O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira deixou perceber no último sábado que teve de resistir a algumas investidas para segurar jovens apostas da formação e foi já depois de se referir a Rúben Dias e Gedson que falou também em João Félix. Segundo o Record, o presidente encarnado deu nega ao Monaco na última janela de transferências.
O Mónaco era na altura treinado por Leonardo Jardim e mostrou-se disponível para chegar aos 20 milhões de euros por João Félix, internacional sub-21, mas Filipe Vieira deixou desde início bem claro que não tinha intenção de vender agora aquele que é considerado um dos elementos mais valiosos que passou pela formação no Caixa Futebol Campus.
De resto, clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain também vão desde já seguindo as pisadas do miúdo de 18 anos, que nesta época não só já se estreou pela equipa principal das águias, como também já faturou.
Esta “pérola” do SL Benfica tem contrato válido até 2022. Félix já ouviu no último sábado Filipe Vieira deixar bem claro que a política da SAD não é mais aquela que permitiu a saída de, por exemplo, Bernardo Silva… para o Mónaco, a troco de 15,75 milhões de euros. Agora, a ideia é reter ao máximo o talento gerado no Seixal, fazendo o devido aproveitamento desportivo antes da potencial venda milionária.