O SL Benfica reagiu hoje ao caso dos emails, através do seu diretor de comunicação Luís Bernardo. Em declarações ao canal do clube, BTV, garantiu que o clube encarnado está “completamente tranquilo” e acrescenta que este caso é “mais uma tentativa de desestabilização do Benfica”.
O Benfica está forte, unido e coeso. Vem de uma sequência de anos com vitórias sucessivas. Estamos com grande estabilidade”, garantiu. “Todas as entradas e saídas do Benfica foram pensadas e preparadas com tempo”.
Ao contrário dos nossos adversários, que vivem numa crise e instabilidade muito grande. O FC Porto está numa situação financeira de descalabro, a que se junta a particularidade de termos assistido às acusações de que a culpa do insucesso foi do anterior treinador”, observou. “O Sporting também vive num momento defícil, com indefinição no momento estratégico”.
Luís Bernardo revelou que o clube encarnado está “extremamente tranquilo” e disponível para trabalhar com a Justiça. “O Benfica desde já manifesta total abertura para facilitar o acesso a toda a informação requerida”, afirmou. “Em relação a este assunto, o que queremos é que a verdade seja ao de cima”.
Sobre a veracidade dos e-mails, Luís Bernardo fugiu à questão.
Os dados que o SL Benfica tem são extremamente graves. Há trabalho aprofundado com perícias técnológicas. Há dados muito graves. Haverá investigação junto do Ministério Público. Já foi possível identificar de onde poderá ter surgido a pirataria informática”, anunciou, apontando o dedo ao FC Porto.
O FC Porto afirma que tem acesso a informação confidencial do Benfica e, com base nisso, tem vindo a tornar pública essa informação. Se os e-mails existem ou não, competirá ao Ministério Público o esclarecimento”, frisou. “Se o FC Porto alega que tem informação confidencial do Benfica, naturalmente terá tido acesso a informação confidencial financeira do Benfica e isso é um crime muito grave”.
Há aqui uma tentativa desesperada de desviar as atenções e condicionar o início de época. Torna-se urgente que a investigação seja feita de forma célere”, rematou o director de comunicação do Benfica.