SL Benfica reage ao cântico dos Super Dragões
A TSF avança, citando fonte oficial do SL Benfica, que chegou a primeira reação dos encarnados ao cântico dos Super Dragões no jogo de andebol FC Porto vs Benfica, disputado na noite de quarta-feira. Perante a letra “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, o clube lisboeta começa por “repudiar os cânticos”, acrescentando que é mais um exemplo que “reflete atos que já vêm de trás”. Mais, o Benfica considera que este cântico prova que existe “um clima de provocação”.
O FC Porto, através da rede social Twitter, reagiu prontamente ao polémico vídeo do cântico dos Super Dragões, garantindo que “o FC Porto demarca-se de todos os cânticos ofensivos e apela que os adeptos se concentrem no apoio às nossas equipas”.
Em comunicado, o SL Benfica manifestou “satisfação” pela “forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu” no jogo de andebol entre o FC Porto e o Benfica. Em comunicado enviado à imprensa, o clube da Luz diz esperar que “este triste episódio, que a todos nos envergonha”, sirva para todos os agentes desportivos reflectirem sobre as suas “responsabilidades” e contribuírem para “parar este clima de tensão”.