O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira está determinado em manter-se firme no que diz respeito ao processo de renovação de Salvio e, segundo avança o Record, já deu este assunto por encerrado. Isto é, depois de ter colocado os números em cima da mesa para o internacional argentino, que termina o seu vínculo no final desta época, e visto o empresário declinar a oferta, o presidente benfiquista não irá fazer disparar mais os números, até por considerar que a proposta feita já implica esforço financeiro.

Salvio pretende auferir um vencimento na casa dos 3 milhões de euros líquidos por ano, valor este considerado muito elevado para os cofres da Luz. Para além disso, o empresário do jogador, Agustín Jiménez, ainda pretende encaixar uma comissão pelo processo, com valores aos quais Filipe Vieira não está sequer perto de ceder. E apesar de, no que confere aos vencimentos do extremo, o responsável máximo do emblema da Luz já ter proposto o aumento para os patamares mais elevados em exercício no plantel, a distância para o pretendido ainda é substancial. Nas conversações mantidas nos últimos dias, o dito Agustín Jiménez frisou a Vieira que a oferta é curta – o agente mantém esta postura, uma vez que tem em mãos uma choruda oferta de um clube mexicano, disposto a abrir os cordões à bolsa tanto no contrato e prémio de assinatura do jogador, como na comissão de intermediação –, mas também esclareceu que, nesta altura, ainda não quer fechar totalmente a porta.

Certo é que, depois de ter oferecido também um contrato de longa duração, Vieira não irá insistir muito neste processo, até porque já está definido que, na próxima época, Jota (polivalente extremo de 19 anos) será promovido em definitivo ao plantel principal. E perante tal cenário, o líder do emblema da Luz também não quer ‘rebentar’ tetos salariais para segurar El Toto, correndo o risco de atrasar a explosão do campeão da Europa de sub-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.