A notícia é esta quarta-feira noticiada pelo Publico. De acordo com o jornal Público desta quarta-feira, o Benfica terá financiado a contratação de Khalid Hachadi para o Vitória de Setúbal, em 2019.

Segundo as mesmas informações, o emblema encarnado e os sadinos terão assinado um direito de preferência sobre o jogador, sendo isto ilegal para a FIFA, tendo pago 900 mil euros pelo avançado.

O Vitória de Setúbal pagou 1,25 milhões de euros pela contratação do marroquino: 800 mil euros para o clube, Olympique Club Khourigba, 150 mil euros para o jogador e 300 mil euros para um empresário como comissão de intermediação.

No contrato de direito de preferência sobre o jogador, estava previsto que caso fosse transferido para um terceiro clube, rescindisse por mútuo acordo ou justa causa. Sem conceder às águias o direito de preferência, o Benfica seria compensado com 1,5 milhões de euros (ou 6,5 milhões no caso da transferência ser para FC Porto, Sporting ou Braga).

Este tipo de acordos vai contra os regulamentos da FIFA, que já havia multado o Benfica, em setembro, por um caso do género.

“Nenhum clube poderá celebrar um contrato em que qualquer contraparte desse contrato, bem como terceiro, adquira a capacidade de influenciar, em temas laborais ou de transferência, a independência, as políticas ou o desempenho das equipas desse clube”, lê-se no regulamento do organismo.

Esse tal contrato, não foi registado na plataforma “Transfer Matching System”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.