A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, o ex-assessor jurídico das águias tem tudo praticamente acertado para fechar o negócio, que deverá ser formalizado após os quartos de final da Liga dos Campeões.
Um dos fatores relevantes para este dossiê estar nas mãos de Paulo Gonçalves é o facto de Luciano Casal, empresário brasileiro que é seu sócio e que colocou Vinícius por empréstimo no PSV, ser amigo pessoal de Roger Schmidt e do seu adjunto. Recorde-se que os dois técnicos terminam contrato esta época com a equipa holandesa.
Apesar de Paulo Gonçalves estar a tratar de tudo, será outro empresário, no caso Daniel Lorenz (ex-advogado do FC Porto e que levou Danilo para o PSG entre outros negócios), a dar a cara publicamente. Esta é uma forma de evitar mais polémicas uma vez que o ex-assessor jurídico dos encarnados ainda está a ser julgado no ‘E-Toupeira’ acusado de corrupção ativa e violação de segredo de justiça num processo em que a Benfica SAD não foi pronunciada.
Face à evolução positiva que a negociação conheceu nos últimos tempos, só algum imprevisto de última hora irá impedir Schmidt de assumir o comando técnico dos encarnados na próxima época.
[…] O ‘Correio da Manhã’ noticiou na sua edição desta quinta-feira que o treinador Roger Schmidt estará mesmo na mira do SL… […]