Mensagem de solidariedade e de força para com vítimas e bombeiros
O Benfica e o FC Porto expressaram a sua solidariedade com as populações afetadas pelos violentos incêndios que têm assolado várias regiões de Portugal, especialmente no distrito de Aveiro.
Nas redes sociais, o Benfica deixou uma mensagem de apoio às vítimas dos incêndios em Albergaria-a-Velha, uma das zonas mais gravemente atingidas. As águias mostraram ainda reconhecimento aos bombeiros que continuam a lutar contra as chamas:
“Solidários com todas as vítimas dos incêndios em Albergaria, e em todo o país. Muita força também a todos os bombeiros presentes na linha da frente!”, lê-se na publicação.
O FC Porto também expressou a sua consternação e disponibilidade para ajudar quem mais precisa. O clube destacou a coragem dos bombeiros que combatem os incêndios na zona Norte e Centro, com especial referência ao distrito de Aveiro e aos concelhos de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga:
“O Futebol Clube do Porto está solidário com a população afetada pelos incêndios (…). Num momento tão complicado para tanta gente, o Clube mostra-se disponível para auxiliar quem mais necessita. Aos heróis no combate às chamas, o Futebol Clube do Porto envia uma mensagem de força e um agradecimento pela bravura.”
Os incêndios, que já causaram a morte de quatro pessoas, obrigaram ao corte de autoestradas e à evacuação de habitações. O Governo português prolongou o estado de alerta até quinta-feira, devido às condições meteorológicas desfavoráveis.
O país já solicitou ajuda à União Europeia para reforçar os meios de combate aos fogos.
Solidários com todas as vítimas dos incêndios em Albergaria, e em todo o país 🤍
Muita força também a todos os bombeiros presentes na linha da frente! pic.twitter.com/pDspTGHqFd
— SL Benfica (@SLBenfica) September 16, 2024
O Futebol Clube do Porto está solidário com a população afetada pelos incêndios que têm vindo a afetar as zonas Norte e Centro do país, particularmente o distrito de Aveiro e os concelhos de Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga, onde os bombeiros portugueses continuam a demonstrar… pic.twitter.com/DEUus4hu2R
— FC Porto (@FCPorto) September 17, 2024