SL Benfica arrisca queixa na FIFA

O SL Benfica não desiste de Lucas Veríssimo e segundo o Record, arrisca mesmo uma queixa na FIFA por parte do Santos. A mesma fonte avança que alguns elementos do Conselho Deliberativo do Santos vão submeter esse assunto a aprovação, na reunião de hoje, na qual serão analisados os pareceres do Conselho Fiscal. Essa possibilidade já tinha sido adiantada num programa da Fox Sports, pelo jornalista Fábio Sormani.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Apesar das negociações ainda decorrerem, aqueles conselheiros do Santos consideram que os encarnados não podiam ter abordado o jogador sem chegar a acordo com o clube. O SL Benfica tem um entendimento com o central, de 25 anos, para um salário anual de 1 milhão de euros líquidos.

O clube de Vila Belmiro está em processo eleitoral, sendo gerido por um comité de gestão liderado por Orlando Rollo, depois do afastamento do anterior presidente, José Carlos Peres. Nenhum jogador pode ser transferido ou contratado sem o parecer do Conselho Fiscal e aprovação do Conselho Deliberativo.

O presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, esteve na semana passada em São Paulo, para desbloquear o processo. O líder do SL Benfica melhorou ligeiramente a oferta, propondo pagar 1,5 M€ de imediato e os restantes 5 M€ em cinco anos, facto que não foi suficiente para convencer o Conselho Fiscal do Santos, que deu parecer negativo. Ao invés, a oferta do Al Nassr, de Rui Vitória, teve parecer positivo. O clube da Arábia Saudita propõe-se pagar em duas vezes.

A necessitar de dinheiro para regularizar salários em atraso, o Santos prepara-se para receber um ‘balão de oxigénio’. O Conselho Fiscal do Peixe deu parecer positivo a três operações que permitem um encaixe de 2,5 milhões de euros. A isto acresce a passagem aos quartos-de-final da Taça Libertadores, que rende 960 mil euros aos cofres do Santos. Estas verbas serão sobretudo canalizadas para pagar os ordenados dos futebolistas.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo