
A lista é elaborada pela reputada revista “foufourtwo” e foi completada esta sexta-feira. Há algumas surpresas no top10 final. O português José Mourinho já não é considerado o melhor treinador do Mundo. Luis Enrique, apesar de ter sido escolhido como o melhor de 2015, também não lidera a lista. Pep Guardiola, que se transferiu do Bayern Munique para o Manchester City, é segundo classificado, atrás de Diego Simeone.
Na lista de 50 personalidades constam os nomes de Rui Vitória e Jorge Jesus. Os nove últimos nomes da lista foram apenas divulgados esta sexta-feira.
Para justificar a escolha do argentino como o melhor do Mundo, a publicação dá conta dos pontos fundamentais para que o técnico tivesse disputado a final da Champions e lutado, até mesmo ao fim, pela conquista do campeonato.
“Compromisso e comunhão são essenciais para ele: O Atlético Madrid de Simeone é dele. Ele é dono dos jogadores, controla-os, reconstruiu-os do nada, sabe como envolver os adeptos e fazer deles um sucesso global, e usa-os como gasolina para ir mais longe. El Cholo é para o Atlético Madrid aquilo que Steve Jobs é para a Apple”, escreve a revista.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS