O treinador do Sporting CP Jorge Silas poderá abandonar o comando técnico do clube no final da presente temporada. Depois de ter chegado ao clube de Alvalade em setembro do ano passado para suceder ao holandês Marcel Keizer, o antigo internacional português terá agora os dias contados em Alvalade.

A notícia é avançada esta quinta-feira pelo jornal OJOGO, que dá conta na edição impressa, que as constantes falhas em alcançar os objetivos propostos pela direção liderada por Frederico Varandas deverão estar na origem da saída.

A mesma fonte adianta que Jorge Silas pode até deixar o clube de Alvalade ainda antes do fim da época, isto se o ciclo negativo de exibições e resultados não forem invertidos.

Neste momento, os leões são quartos classificados com dois pontos de vantagem sobre SC Braga e quatro sobre Vitória SC e Rio Ave, facto que deixa os dirigentes leoninos preocupados com a possibilidade do Sporting poder perder o lugar de acesso à Liga Europa do próximo ano, um dos objetivos obrigatórios nesta fase da temporada.

Caso se confirme a saída de Jorge Silas, Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia, e Leonardo Jardim são dois dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Sporting na próxima temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.