“Penso que seria bom e romântico, pelas mais variadas razões, que ele regressasse à Europa, talvez para o Sporting”
René Meulensteen, antigo adjunto de Alex Ferguson no Manchester United, deu uma entrevista ao talkSport na qual abordou a performance de Cristiano Ronaldo no Euro 2024. Meulensteen, que trabalhou de perto com Ronaldo durante o período do avançado português no Manchester United, destacou que a atenção excessiva centrada em Ronaldo foi um dos problemas da seleção portuguesa no torneio.
“Um dos problemas que vimos com Portugal no Europeu foi o facto de todas as atenções se centrarem em Cristiano Ronaldo. Tudo girou tanto em torno dele que acabou por atrapalhar a equipa. Ele ainda pode ser útil, mas é importante entender o seu papel e o impacto que ele pode ter em campo. Claro que Cristiano precisa compreender que já não é o mesmo jogador que era aos 28 anos. No entanto, acredito que ele ainda pode desempenhar um papel importante em muitos aspetos”, afirmou Meulensteen.
O antigo treinador também comentou sobre o futuro de Ronaldo, sugerindo que um regresso à Europa, especificamente ao Sporting, seria uma forma romântica de encerrar a sua carreira. “Penso que seria bom e romântico, pelas mais variadas razões, que ele regressasse à Europa, talvez para o Sporting, para terminar a sua carreira. Será muito interessante ver quando ele decidirá retirar-se do futebol”, concluiu Meulensteen.