Sérgio Conceição imortalizado no Museu do FC Porto

conceicao museu
O FC Porto decidiu imortalizar os feitos de Sérgio Conceição. O treinador portista foi distinguido com uma estátua no museu dos dragões, numa homenagem onde estiveram presentes o presidente Pinto da Costa e Sérgio Conceição, no seguimento do triunfo sobre o Benfica, no clássico.
No espaço dedicado a Conceição estão todos os troféus que ganhou como jogador, desde 1991, assim como todos os títulos conquistados como treinador.
“Mostra a importância do Sérgio Conceição na vida do F. C. Porto como jogador, e como treinador. Chegou numa altura muito difícil do clube e conseguiu conquistar títulos, que há quatro anos não vencíamos. Como se viu ontem [contra o Benfica], não há percalço que seja capaz de fazer tremer a sua determinação. Encontra sempre soluções positivas que o levam à vitória. É um prazer saber que o Museu fica mais enriquecido e o Sérgio fica com a convicção de que todos nós reconhecemos o seu mérito e temos muito gosto em que ele esteja aqui. Ainda ficará muito mais tempo”, explicou o presidente Pinto da Costa ao Porto Canal.
“Era um anseio que eu tinha. Há três treinadores que me marcaram profundamente na minha vida de portista: Yustrich, José Maria Pedroto e Sérgio Conceição e é um prazer ter dentro deste museu, além de outros treinadores com grandes vitórias, mas estes três foi os que eu mais me identifiquei, no futebol e na convivência diária”, garantiu.
A permanência de Conceição à frente dos dragões, desde a temporada 2017/18, também foi alvo de elogios por parte do presidente Pinto da Costa.
“A confiança no técnico não é para andar a apregoar, tem de se mostrar, dando cobertura ao que ele entender ser o melhor para levar o clube às vitórias. É assim que sei trabalhar. O Sérgio Conceição está na quinta época no FC Porto. O recorde já está batido, mas espero que vá alcançar um recorde que daqui a alguns anos será imbatível: nunca mais vai haver um treinador com tantos anos seguidos no clube, para aí dez. Como mais nenhum presidente será capaz de estar 40 anos à frente do clube, até porque as pessoas agora são muito menos malucas”.