Sérgio Conceição comentou a transferência de Francisco Conceição do FC Porto para a Juventus
O ex-treinador do FC Porto participou na cerimónia de apresentação dos candidatos ao prémio Golden Boy e conversou com o Tuttosport sobre a mudança do seu filho, Francisco, para a Juventus.
“Experiências no estrangeiro são importantes? Sem dúvida, especialmente para o crescimento, mesmo que não se jogue muito. O Francisco, por exemplo, que agora está na Juve, passou um ano no Ajax e teve poucas oportunidades de jogar, mas aprendeu bastante. Saiu de casa, fez sacrifícios, teve de se alimentar bem; isso é fundamental para entender certas lições importantes tanto no futebol como na vida”, começou por dizer o ex-treinador dos Dragões.
“Treinei o Francisco Conceição e o Rodrigo, que atualmente joga na Suíça. É justo dizer que o Francisco não teve minutos suficientes comigo no FC Porto; ele precisava de mais continuidade, de movimentação e de organização, elementos essenciais para ter a bola nos pés. Ele precisava dessa experiência de jogar na Europa, na Liga dos Campeões”, acrescentou.
“Existiam duas ou três grandes equipas interessadas, e eu aconselhei-o a escolher Itália, um clube de renome mundial como a Juventus, embora tenha um carinho especial pela Lázio. Sabia que, se ele se esforçasse e não arranjasse desculpas, tudo correria bem. Aqui vive-se bem, é um país maravilhoso; o Thiago Motta fez um excelente trabalho. Se ele tiver humildade e se informar sobre o que deve fazer, estará no bom caminho”, concluiu.