Diz-se na gíria popular que um azar nunca vem só. O Villarreal perdeu o jogo frente ao Real Madrid (2-3) depois de estar a ganhar por dois golos, mas a pior notícia veio depois.
Sergio Asenjo, guarda-redes espanhol de 27 anos, lesionou-se ao minuto 25 da partida e o pior cenário confirmou-se: sofreu mais uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho; um autêntico calvário, pois esta é a quarta vez que o internacional espanhol sofre esta lesão.
Parte médico | @SergioAsenjo1 sufre una rotura del ligamento cruzado anterior de su rodilla izquierda. #ÁnimoAsenjo 👉https://t.co/T7Sr8szSSJ pic.twitter.com/tj4tisg2Qk
— Villarreal CF (@VillarrealCF) 26 de fevereiro de 2017
Apesar de ter lesionado à passagem do minuto 25, só passados 10 minutos é que se consumou a substituição. Para o seu lugar entrou Andrés Fernandez, jogador emprestado pelo FC Porto.
O guardião espanhol estava a passar por um dos melhores momentos da carreira. Era titular absoluto na baliza do Submarino Amarelo e era o guarda-redes que menos golos sofria na La Liga. Estava em tão boa forma que se adivinhava o seu regresso à selecção espanhola. Um sonho que por certo fica adiado por vários meses.
Eis o momento da lesão de Sergio Asenjo