O ex guarda-redes do SL Benfica Quim, não tem dúvidas quanto a Diogo Costa.

“Diogo Costa é do melhor que pode haver”. O guarda-redes do FC Porto tem provado ser um especialista a travar grandes penalidades, mas vai muito para lá dessa qualidade.

A opinião é de Quim, antigo internacional português, que não deteta pontos fracos no dono da baliza do FC Porto e da Seleção Nacional.

“Não se resume aos penáltis. Isso é uma questão de estudo e habilidade, mas ele vale por muito mais. No futebol moderno, é do melhor que pode haver. Claro, dá sempre para melhorar em todos os aspetos, mas não lhe deteto fraquezas”, afiança o ex-guardião, que enaltece o jogo de pés do 99 azul e branco: “Dá tranquilidade aos defesas, é como se não se passasse nada. E, como se tem visto, é um trunfo na profundidade que oferece.” S

egurar o jovem guarda-redes a longo prazo “não será fácil” para os dragões e Quim projeta um futuro ao mais alto nível para Diogo, “seja em que clube for”. “Mantendo este nível… Não terá dificuldades em impor-se, até porque custará sempre muitos milhões. Os melhores clubes estarão atentos. Não tenho dúvidas, será um dos melhores do mundo. Já está, aliás, muito próximo dessa elite”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.