Soares foi comparado pelo seu empresário Deco, a Derlei antigo colega no FC Porto. Soares viu essas semelhanças serem propagadas pela internet à velocidade com que as opiniões de outras pessoas do futebol vão caindo na rede.

Jorge Costa, por exemplo, também vê semelhanças entre os dois. Os adeptos azuis e brancos também já não têm dúvidas: os dois são sósias na maneira de jogar. Soares não se recordará tão bem de Derlei, que brilhou no FC Porto entre 2002/03 e 2004/05.

Só vi a primeira parte do FC Porto-Sporting. Mas já o conhecia de Guimarães, claro”, explicou ao jornal O Jogo. E afinal, são ou não parecidos? “É a primeira vez que estou a ouvir essa comparação. Acho que somos jogadores diferentes. A maior diferença é que eu jogava mais pela linha e ele joga pelo meio, apesar de eu também ter ocupado esse lugar muitas vezes. Eu jogava da linha para dentro; ele já está dentro, no espaço central que eu procurava”, começou por comparar.

O Nuno é muito inteligente e soube encontrar o melhor posicionamento para ele render mais. O Nuno gosta de jogadores que ajudem a pressionar, eu também era assim. Na primeira parte, vi que ele não tem medo e vai para cima. Essas são características comuns aos dois. E há outra: é daqueles jogadores que, na hora das dificuldades, gostam de aparecer, não se escondem; eu também era assim. Mas é cedo para fazer mais avaliações e comparações: foi apenas o primeiro jogo dele no FC Porto”, resume .“Mas é jovem e é verdade que promete muito. Um jogador que ainda agora chegou ao clube e no primeiro clássico consegue responder assim, é magnífico”, completa.

A terminar, duas mensagens. A primeira de parabéns para a SAD:

“Foi uma grande manobra encontrar um jogador assim. Mesmo com pouco dinheiro, estão de parabéns.” A segunda para Soares, que gostava de conhecer pessoalmente no final do mês, quando vier a Portugal: “Que continue a trabalhar com empenho e a mesma alegria que mostrou ontem. Se assim acontecer, até os momentos difíceis passam depressa. E contagia todos os companheiros.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.