O treinador do Sporting CP, Rúben Amorim continua em alta em Alvalade e para o antigo capitão leonino Carlos Xavier a sua importância no clube é tal, por estes dias, que o ex-líder do balneário verde e branco não tem dúvidas em assumir que se lhe fosse dado a escolher entre ter Leo Messi, Cristiano Ronaldo ou Rúben Amorim, a escolha seria Rúben Amorim.

“O Rúben Amorim desde que chegou ao Sporting fez o Sporting evoluir e chegar a patamares que há muitos anos não acontecia e não conseguia”, lembra Carlos Xavier, temendo que o clube de Alvalade possa sofrer consequências quando Rúben Amorim seguir para outro emblema. “O meu receio e o meu medo é quando o Rúben Amorim sair do Sporting. Vai ser vendido, não vai ser despedido. Quem é que virá? Quem dará continuidade a este trabalho?”, interroga o antigo capitão verde e branco.

Por isso, é que Carlos Xavier coloca Rúben Amorim num pedestal em Alvalade. “Se me dissessem assim: queres o Ronaldo? Queres o Messi? Não. Eu quero o Rúben Amorim por muitos e muitos anos”, assinalou o antigo capitão verde e branco, em declarações na Sporting TV.

Por conseguinte, Carlos Xavier acredita que com o atual treinador o Sporting “vai crescer de ano para ano e vai lançar novos talentos”, visto que o “trabalho está a ser bem conseguido e bem direcionado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.