O Sporting Clube de Portugal, arranca em maio com o projeto Cidade Sporting, com o qual pretende revitalizar toda a zona envolvente ao Estádio José Alvalade, em Lisboa, com a criação de uma ligação ao pavilhão e novas infraestruturas.

“O Sporting Clube de Portugal continua a inovar e, nesse sentido, vai criar a Cidade Sporting, que envolverá desporto, arte e tecnologia”, assinalou o clube no sítio oficial na Internet, explicando que as obras arrancam já em maio.

Nesse mês será feita uma ligação, com uma artéria verde que simulará uma pista de tartan, às duas grandes estruturas, o pavilhão e o estádio, e, em junho, o clube avançará com dois espaços de desporto e lazer.

O projeto contempla “a criação de um campo de basquetebol e de um parque de skate junto ao estádio”, com ambos a serem alvo de “pinturas de arte urbana, ganhando também uma dimensão cultural e uma atrativa estética adicional”.

“O campo de basquetebol embora não seja oficialmente de 3×3 – modalidade olímpica a partir deste ano – está alinhado com o projeto 3×3 BasketArt, promovido pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)”, indicou o clube, que pretende atrair mais praticantes para a modalidade, que retomou em 2019/20.

Na informação, o clube sublinha que a ‘Cidade Sporting’ está a ser planeada com a colaboração da Câmara de Lisboa, do Gabinete de Arte Urbana (GAU) e da Junta de Freguesia do Lumiar, num ano de particular importância para o desporto na cidade.

“Este projeto do Sporting vem, assim, de certa forma, também ao encontro da própria cidade de Lisboa, que em 2021 é Capital Europeia do Desporto, e que com isso dará aos lisboetas e aos seus visitantes novos espaços para a prática desportiva”, refere o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.