Num momento em que Roger Schmidt enfrenta críticas crescentes no comando técnico do Benfica, há vozes que defendem que seria um erro dispensar o treinador alemão.
Jonathan Soriano, que trabalhou com Schmidt no Salzburgo e no Beijing Guoan, é um desses defensores, não poupando elogios ao seu antigo técnico.
“Ele é um treinador muito experiente e um ser humano extraordinário. Sabe como lidar com os jogadores e identificar problemas. É muito comunicativo e compreensivo. O seu estilo de jogo é agressivo e ofensivo, o que favorece os avançados a marcar mais golos”, afirmou Soriano em declarações ao jornal A Bola.
“Schmidt é meticuloso e exige que todos os jogadores corram e desempenhem o seu papel. Não aprecia jogadores-estrela que só se preocupam em marcar golos. Se algo corre mal, ele corrige”, enfatizou.
“Ele tem uma das melhores filosofias e estilos na Europa. Roger precisa que o Benfica e os seus jogadores acreditem no seu método. Dessa forma, eles voltarão a ser campeões e a destacar-se como uma grande equipa na Europa”, concluiu Soriano.
Artigos Relacionados