Schelotto pretende deixar o Sporting

schelloto
A surpreendente notícia é avançada pelo jornal OJOGO, que dá conta de que o polivalente italo-argentino ter demonstrado vontade em sair aos responsáveis da SAD e, inclusive, ao próprio treinador Jorge Jesus, com o qual tem mantido uma relação difícil.
Na base desta situação está a pouca utilização, oscilando entre o banco de suplentes e a bancada, com exceção feita aos encontros da Taça da Liga, mas sobretudo o facto de ter ficado fora da lista de inscritos para o que falta disputar na Liga Europa, onde as três vagas disponíveis foram ocupadas por Sebastian Coates, Bruno César e Hernan Barcos.
Dificilmente o jogador será titular na equipa comandada por Jorge Jesus, onde é a terceira opção para o lado direito da defesa, atrás de João Pereira e Esgaio, Schelotto e tem nos países onde ainda é possível a inscrição de jogadores transferidos como uma solução, surgindo o regresso ao futebol argentino e o ingresso no futebol chinês como outra possibilidade. Nomes como o Beijing Guam e Guangzhou Evergrande estão a ser apontados como possíveis destinos, porém o limite de estrangeiros poderá complicar a solução que está a emergir para o jogador de 26 anos.
O jogador está vinculado ao Sporting até ao final da época, existindo ainda uma opção de prolongamento do vínculo contratual por mais três temporadas. Segundo a mesma fonte, Schelotto já se envolveu em mais do que uma discussão com o treinador Jorge Jesus.