Em entrevista ao jornal o jogo, Manuel Machado, é neste momento o treinador no Campeonato de Portugal com maior experiência de Primeira Liga. Um caso ímpar, de um treinador que, nas últimas dez edições da Liga NOS, treinou equipas do primeiro escalão em seis.
Hoje, treina o Berço, modesto clube do CP, que vai liderando a tabela e tem a II Liga no horizonte.

«Porquê abraçar este projeto? Por estar na posse das minhas capacidades físicas e intelectuais, ter a paixão e a energia necessária para poder continuar esta atividade, que foi minha durante 40 anos»

O último clube que treinou na Primeira Liga foi o Moreirense, em 2017/2018.

Depois disso, optou por fazer uma pausa que, em retrospetiva, considera ter prejudicado a sua carreira. Manuel Machado 4 títulos oficiais 1 Nacional Juniores A 1ª Divisão 1990/91 1 II Liga Portuguesa 2001/02 2 II Divisão B 2000/01, 2000/01

«Depois da curta passagem pelo Arouca e pelo Moreirense, em 2017, optei por fazer uma pausa e não foi uma boa decisão. Portugal tem um leque de treinadores muito vasto e não estando ativo, a tendência era ficar sem mercado. Houve mercado internacional, de África e do Médio Oriente, mas projetos que apareceram, quer financeira, quer desportivamente, não eram suficientes para me fazerem sair do meu meio».

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=303673
«Há dois ou três fatores que predominam. Os currículos deixaram de ter valor; Depois, a experiência e a longevidade em vez de contribuírem para a valorização de um treinador, fazem o contrário. O mercado está aberto para inexperientes. São os treinadores com menos experiência que vão tendo as portas abertas; E o futebol, de uma maneira geral, está debaixo da influência de duas ou três grandes famílias que conseguem colocar os que estão debaixo da sua alçada. Não tenho empresário, nunca quis, e o meu currículo fala por mim, mas os resultados positivos valem muito pouco hoje. Tenho com certeza o objetivo de voltar à I Liga, porque continuo a obter os contributos físicos e intelectuais, mas estou numa posição difícil», concluiu Manuel Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.