“Caso Neymar” na origem da renúncia
O actual presidente do Barcelona, Sandro Rosell, irá durante a tarde anunciar a sua demissão do cargo. Em causa está a polémica em torno da transferência de Neymar.
Recorde-se que o clube catalão anunciou que a transferência do craque brasileiro teria custado 57 milhões de euros; contudo, um sócio culé terá descoberto que o valor total da transferência ascende a 95 milhões de euros, um valor muito acima do que foi tornado público.
Devido a esta celeuma, Rosell e a sua família têm sido alvo de ameaças, o que terá por certo acelerado o processo de demissão do ainda presidente do Barcelona.
Para esta tarde, 17h em Portugal continental, está agendada uma reunião extraordinária da direcção do clube blaugrana, na qual Rosell apresentará a sua demissão. A presidência estará a cargo de Josep Maria Bartolomeu, vice-presidente do clube, até que o mandato cesse, nomeadamente até Junho de 2016.
Adenda:
Tal como anunciámos durante a tarde, confirma-se mesmo o afastamento de Rosell do Barcelona.
“Não posso deixar que ataques injustos afectem a imagem do clube e da nossa gestão. Desde há algum tempo que eu e a minha família temos sofrido ameaças. Agora, surgiu uma injusta e temerária acusação de apropriação indevida, por isso, a minha etapa no clube acaba aqui e apresentei a minha demissão com caráter irrevogável”, disse Rosell em conferência de imprensa.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS