Sai Mangala, entra Marcano

FC Porto completa quarteto de defesas centrais

Mais uma contratação do FC Porto, mais um jogador com ligações a Espanha. Desta feita, tal como Andrés Fernández, José Angel, Óliver Torres, Tello e Adrián, é um jogador com nacionalidade espanhola: Iván Marcano, defesa central ex-Rubin Kazan.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

De grande porte, Marcano mede 1,89 metros e pesa cerca de 77 kg. Chega para formar o quarteto de defesas centrais que estarão ao dispor de Julen Lopetegui. Para além desta contratação, o treinador dos dragões conta com Maicon, Martins Indi e Diego Reyes.

O jogador espanhol estava contratualmente ligado ao Rubin Kazan, mas esteve emprestado na segunda metade da temporada ao Olympiacos da Grécia.

Ao mesmo tempo que o FC Porto confirma a chegada de Marcano, vê sair outro defesa central, nomeadamente Eliaquim Mangala. Num comunicado enviado à CMVM, a direcção portista esclarece que vendeu os 56,67% do passe que tinha de Mangala por 30,5 milhões de euros; equivale por dizer, portanto, que o francês foi avaliado em perto de 53 milhões de euros, mesmo tendo como cláusula de rescisão 50 milhões de euros. Eis o comunicado dos portistas: 

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Manchester City para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e dos 56,67% dos direitos económicos que detinha, do jogador profissional de futebol Eliaquim Mangala, pelo valor de 30.500.000 euro (trinta milhões e quinhentos mil euros)”.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo