SAD do Benfica confirma que foi acusada de fraude fiscal
A SAD do SL Benfica confirmou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que foi acusada de fraude fiscal.
Mais acrescenta que também foi acusada de falsificação de documentos, tal como os membros que integraram o Conselho de Administração no mandato de 2016 a 2020.
O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente do SL Benfica Luís Filipe Vieira, a SAD do clube e o administrador Domingos Soares de Oliveira do crime de fraude fiscal no processo conhecido como ‘Saco Azul’.
O ex-diretor financeiro do SL Benfica Miguel Moreira, também foi um dos acusados.
“Luís Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e Miguel Moreira agiram com consciência e vontade, na base dessa decisão comum, de conjugar esforços e intentos, no sentido de angariar um terceiro que estivesse disposto a emitir faturas de favor às sociedades arguidas Benfica, SAD, e Benfica Estádio, S.A., com a finalidade de essas faturas, que sabiam não titular qualquer operação económica, servirem de base à saída, sob a forma de pagamento de serviço, de dinheiro das contas bancárias tituladas pelas duas sociedades, e obter o seu retomo em numerário, de modo a ser depois utilizado de forma não documentada”, lê-se.
Eis o comunicado do SL Benfica enviado à CMVM:
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Sociedade”) vem informar que a Sociedade foi acusada de fraude fiscal, tendo, por inerência e entre outros, membros que integraram o seu Conselho de Administração no mandato 2016 a 2020, um dos quais se encontrando ainda em funções sido também acusados da mesma infração, bem como de falsificação de documentos instrumentais daquela imputada fraude fiscal. O processo corre os seus termos e será oportunamente exercido o direito de defesa de acordo com a tramitação legal.
Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 1 de março de 2023”