Na sua coluna de opinião no Telegraph, a antiga estrela Ryan Giggs abordou o actual momento do futebol inglês, com ênfase nas más campanhas que as equipas da Premier League têm somado na Liga dos Campeões, longe da qualidade que patenteavam há alguns anos.

Tem sido um factor ao longo das participações das equipas inglesas na Liga dos Campeões de que a qualidade simplesmente não está lá mais, começou por afirma a antiga glória do Manchester United.

Para consolidar a sua opinião de que as equipas inglesas não possuem jogadores de grande qualidade, o galês comentou aqueles que para si têm classe mundial: “Parece que os melhores jogadores estão concentrados noutros lugares (…) Exceptuando Sergio Aguero e Alexis Sanchéz,é difícil pensar em jogadores de classe mundial nas equipas inglesas que disputam este ano a Liga dos Campeões”, acrescentou.

O Leicester City, recorde-se, é o único clube inglês presente nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas Ryan Giggs fez uma analogia com outros clubes para provar a falta de poderio dos equipas britânicas: “O Leicester foi ainda mais longe sem qualquer um [jogador de classe mundial], mas é impressionante quando comparado com quantos há no Barcelona, Real Madrid e Bayern Munique em particular”.

Ora, para ter os melhores jogadores e ter grandes prestações regulamente na Liga dos Campeões é preciso dinheiro. Na óptica de Giggs, esse não é o problema, antes a maneira como ele é aplicado:

Não é que não haja dinheiro para comprar os melhores jogadores, apenas parece que o recrutamento nem sempre tem sido o mais acertado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.