Galês será treinador adjunto de Van Gaal

Ryan Giggs anunciou esta segunda-feira o fim da carreira de jogador e vai assumir as funções de adjunto de Van Gaal no Manchester United.

O galês, que acumulou as funções de jogador e treinador interino no final de época, depois da saída de David Moyes, representa os Red Devils desde 1986, altura em que tinha 13 anos. Tornou-se profissional em 1990, foi 13 vezes campeão inglês e duas campeão europeu.

Aqui fica a carta de despedida de Ryan Giggs:

«Hoje é um dia fantástico para o Manchester United. Louis van Gaal é uma grande contratação, e estou encantado por trabalhar com alguém deste nível. Os pregaminhos dele são fantásticos, e tenho certeza que o clube terá muito sucesso sob o seu comando nos próximos anos.

Também gostaria de anunciar minha retirada do futebol profissional para embarcar num novo capítulo da minha vida, como auxiliar-técnico do Manchester United. Fico imensamento orgulhoso e honrado por ter representado o maior clube do mundo por 963 vezes, além do País de Gales por 64. Fico triste porque nunca mais vestirei a camisa do clube como jogador, mas fui sortudo o bastante para ter realizado meu sonho e atuar ao lado de alguns dos melhores jogadores da história, além de trabalhar com grandes treinadores, como Sir Alex Ferguson, e jogar para os melhores adeptos do mundo.

Também gostaria de enviar enormes agradecimentos a todos os funcionários e auxiliares com quem trabalhei ao longo dos anos. Eu nunca teria alcançado o sucesso que tiver sem a sua contínua dedicação e compromisso em criar o melhor ambiente possível para os jogadores. Eu nunca teria conquistado 34 troféus na minha carreira sem vocês. Também gostaria de agradecer a todos os meus amigos e à minha família pelo amor e pelo apoio.

Para mim, hoje inicia-se um novo caminho com muitas emoções: imenso orgulho, tristeza, mas, mais do que tudo, alegria pelo futuro. Espero que os adeptos compartilhem a minha visão de acreditar que este clube, o novo técnico e os donos estão a fazer tudo o que podem para recolocar esse clube no lugar a que ele pertence, e quero estar lá para ajudar. Para os maiores fãs do futebol mundial, muito obrigado. Eu amei cada minuto jogado por vocês, a representar o maior e melhor clube do mundo.

Até à próxima temporada.

Ryan»

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.