Rutura na Administração da Benfica SAD: Saída Iminente
Luís Mendes, vice-presidente e administrador executivo da Benfica SAD, está em rutura com vários elementos da administração e da direção do clube, liderada por Rui Costa. Segundo apurou o jornal Record, a saída de Luís Mendes parece iminente.
O sucessor de Domingos Soares de Oliveira nas finanças do clube tem tido sérias divergências com vários vice-presidentes, incluindo Fernando Tavares e Jaime Antunes, além de desentendimentos com Fonseca Santos, líder do Conselho Fiscal. As tensões agravaram-se na última semana após uma reunião da SAD, onde a discussão sobre o modelo de funcionamento da sociedade aqueceu o ambiente.
Durante essa reunião, Luís Mendes manifestou a intenção de se demitir, enquanto Rui Costa tentou demover o colega. Até ao momento de fecho desta edição, não se sabia se Luís Mendes manteria a decisão ou se os argumentos do presidente o fariam reconsiderar.
Com duas Assembleias-Gerais agendadas para o próximo sábado, uma para discutir a revisão dos estatutos e outra para apresentar o orçamento de investimentos e o plano de atividades para 2024/2025, a potencial saída de Luís Mendes complica a situação. Caso a demissão se confirme, Mendes não estará presente na AG, e Jaime Antunes assumirá como primeiro vice-presidente.
A rutura interna e as acusações trocadas têm vindo a aquecer os ânimos na Luz, com Luís Mendes a demonstrar firme intenção de se demitir, algo que pode acontecer a qualquer momento.