
O empate a zero do Benfica frente ao União da Madeira na noite de ontem realizado na Choupana, fez com que os encarnados perdessem mais dois pontos para os rivais Sporting e FC Porto na luta pelo título mas também originou contestação por parte dos adeptos, à saída do estádio.
Um grupo de adeptos do Benfica fez questão de esperar a saída da equipa do Estádio da Madeira para apupar e insultar alguns dos jogadores encarnados, assim como o treinador Rui Vitória, enquanto o grupo se dirigia para o autocarro. As críticas aumentaram quando Rui Vitória terminou a conferência de Imprensa e, acompanhado por Lourenço Coelho, Shéu e Rui Costa, se dirigiu para o autocarro.
“O Benfica não é o V. Guimarães!” e “Joguem à bola!” foram algumas das palavras de ordem que, entre outros insultos, foram dirigidas ao técnico. Com a calma possível, o treinador dos bicampeões nacionais entrou na viatura.
O administrador da SAD encarnada, Rui Costa, voltou à rua para travar argumentos com um dos adeptos mais expressivos. A conversa decorreu durante um par de minutos, sob o olhar atento de alguns elementos das forças policiais, antes de o dirigente entrar no autocarro rumo ao aeroporto do Funchal, onde a comitiva encarnada embarcou para Lisboa.
Além do treinador, também os atletas Raúl Jiménez, Talisca e Fejsa, bem como André Almeida e Eliseu foram alvo das críticas dos adeptos, sendo que Lisandro, Júlio César e Renato Sanches tiveram tratamento contrário, recebendo palavras de apoio e aplausos.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS