Rui Vitória não poupou nas palavras para criticar as provocações de que tem sido alvo por parte de Jorge Jesus.
As tiradas da conferência de imprensa de hoje do técnico benfiquista tiveram por base os comentários de Jesus após o embate contra o FC Porto; na altura, o treinador do Sporting mostrou-se incomodado com as perguntas dos jornalistas sobre um hipotético despedimento de Lopetegui:
[Lopetegui] Está a fazer um bom campeonato. Na 14.ª jornada tinha mais cinco pontos do que na época passada. Há quem tenha oito ou nove a menos. E não fazem essas perguntas a esse, só a ele.
Perante esta indirecta, Rui Vitória foi duro na resposta. Relembrou os três anos consecutivos em que Jesus nada ganhou para além de duas Taças da Liga e chegou mesmo a apelidá-lo de “obcecado” pelo Benfica:
Essas perguntas deviam ter feito a quem estava aqui em maio de 2011, em maio de 2012 e maio de 2013. Sou o Rui Vitória e serei sempre assim, respeitador dos meus colegas e princípios de ética. Não entro em novelas; gostam, gostam, não gostam, problema vosso (…) Sou obcecado pelo meu trabalho, sou obcecado pelo Benfica, mas pelos vistos há dois treinadores obcecados pelo Benfica.
Abaixo, segue um resumo das declarações de Rui Vitória: