Selecionador nacional antevê a final do Europeu de sub-21
O jogo desta noite, frente à Suécia, poderá levar Portugal a fazer história ao conquistar o primeiro Europeu de sub-21.
Na antevisão ao jogo, Rui Jorge analisou a equipa da Suécia e o suposto favoritismo da seleção nacional: "A Suécia é um adversário que já tínhamos estudado em profundidade e defrontámos na fase de grupos. Tanto nós como eles sabemos o que esperar do adversário (…) Os suecos consideram-nos favoritos? Acreditam que pensem dessa maneira, pois somos uma equipa forte. No fundo, eles pensam o mesmo que nós em relação a eles. Para alcançar uma final é preciso ter qualidade. Portanto, vamos defrontar uma equipa forte e eles também"
Quanto aos jogadores que tem na sua equipa, o selecionador deixa muitos elogios ao grupo: "É gratificante treinar jogadores desta qualidade e com o espírito que têm demonstrado, colocando a equipa em primeiro lugar e só depois o individual. Já demonstraram que estão preparados, no futuro, para poderem ser chamados à seleção principal".
Rui Jorge sabe as dificuldades que esperam a equipa nacional, contudo sonha conquistar o título sub-21: "Sem dúvida que como treinador este será o jogo de patamar mais elevado, mais mediático e mais difícil de alcançar. Sou um dos dois treinadores que pode conquistar o título de sub-21 e claro que isso é motivo de orgulho e de responsabilidade".