Roger Schmidt está prestes a deixar o Benfica no final desta temporada.
O técnico alemão, alvo de interesse do Bayern Munique, informou o clube alemão de sua intenção de não permanecer em Portugal, segundo informações da CNN Portugal e do Maisfutebol.
Tudo indica que esta será o fim da linha para o treinador germânico, que deverá sair dos encarnados após duas épocas. Schmidt já tem uma reunião marcada com a cúpula do clube bávaro, que enfrentou dificuldades para encontrar um substituto, tendo recebido diversas recusas de outros treinadores de destaque.
Schmidt renovou contrato com o Benfica até 2026 na reta final da época passada, quando o clube ainda não tinha garantido o título. No entanto, a época decepcionante, que provavelmente culminará na perda do campeonato para o Sporting, e a forte contestação dos adeptos precipitaram o divórcio.
O presidente do Benfica, Rui Costa, já está em ação para escolher o sucessor de Schmidt.
Segundo a CNN Portugal e o Maisfutebol, o clube sondou Pablo Aimar, atualmente adjunto de Lionel Scaloni na seleção argentina. No entanto, o ex-futebolista, que jogou no Benfica de 2008 a 2013, não tem planos de regressar à Europa no momento, tornando-se improvável que seja o próximo treinador das águias.
Artigos Relacionados