Em entrevista de balanço à temporada passada, o presidente do Benfica, Rui Costa confirmou dois reforços para a próxima.
Um é Leandro Barreiro, internacional luxemburguês que chega a custo zero, e outro é Álvaro Carreras, que ficará em definitivo no clube.
“Leandro Barreiro veio preencher o espaço que faltava, capacidade física elevada, qualidade técnica, esperamos que seja um grande elemento na próxima temporada. Álvaro será jogador do Benfica, será exercida a opção de compra, temos esperança que Di María possa continuar, é verdade que já não se pode pedir a Di María que seja um jogador de sprints, mas continua a ter qualidade, os números falam por si. Não é preciso dizer muito mais sobre Di María. Temos esperança que possa ficar”, disse, em declarações emitidas na Benfica TV.
O presidente do Benfica garantiu ainda que tentou segurar Rafa Silva e não exclui a venda de João Neves e António Silva:
“Tentei manter Rafa como tentei Grimaldo. Os jogadores às vezes decidem procurar outros desafios, desportivos e financeiros. Tentámos, não conseguimos manter, mas respeitamos a decisão. Desejamos as melhores felicidades ao Rafa. (…) João Neves e António Silva? Nunca porei o clube na posição financeira que esteve há uns anos, não sou louco. Não penso o próximo que vier que feche a porta, jamais farei isso ao meu clube. Todos os clubes têm necessidade de vender, mas a estratégia é vender o mínimo possível. Benfica nunca incumpriu com fair-play financeiro e assim vai continuar.”