DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Rugido do Leão: O Sporting como cura para a depressão

2 min read

A depressão é um mal que afeta mais pessoas do que podemos imaginar. Com maior ou menor grau, todos nós já passámos por isso. Na verdade, até podemos viver uma depressão sem nos darmos conta.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Não sou médico e também não é com base em qualquer estudo que titulo a crónica desta forma. É com base na experiência pessoal – sim, também eu, por vezes, tenho alterações de humor e vivo aqueles momentos em que nem apetece sair da cama para enfrentar o mundo.

E é com base nessa experiência pessoal que digo que a melhor maneira para se viver sempre – ou quase sempre – de forma positiva e entusiasta é criarmos objetivos a longo, médio e curto prazo. Esse é o combustível que nos faz andar para a frente.

Objetivos a longo prazo todos temos, mesmo que não os admitamos: são os sonhos. É imaginar onde gostaríamos de estar daqui a 20 anos. Podem passar por ser um ator famoso em todo o mundo ou ter uma família fantástica à nossa volta. É o sonho que alimenta a vida!

Os objetivos a médio prazo são os mais “realistas”, digamos assim: ter um emprego estável, conseguir pagar as contas ou juntar dinheiro para umas férias em algum lugar paradisíaco. É o combustível que nos faz correr todos os dias.

Mas precisamos também daqueles objetivos a curto prazo e é aqui que entra o Sporting. É bom saber que vamos vibrar com a nossa equipa no fim de semana ou a meio da semana numa qualquer competição. É com boa ansiedade que passamos um dia de trabalho a olhar para o relógio porque, mais logo, vamos relaxar a beber uns copos com os amigos a ver o jogo. É bom saber que, depois de cumpridas todas as tarefas domésticas no fim de semana, vamos ter o nosso bocadinho de descanso a curtir a nossa equipa de futebol. É fantástico ter o ritual semanal de ir ao estádio. É soberbo organizar a viagem para ver a nossa equipa a jogar num estádio qualquer que não o nosso.

O Sporting tem esse papel fulcral na vida dos seus adeptos. Claro que, quando os resultados são menos positivos, o impacto no nosso humor não é o melhor. Mas isso são detalhes para explanar em outras crónicas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.