DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Rugido do Leão: Histórias

2 min read

O futebol está cada vez mais cheio de histórias sem interesse nenhum. E, no entanto, é um universo rico em histórias dignas de serem partilhadas.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

As histórias sem interesse nenhum são os “casos” que todas as semanas enchem os media desportivos e que não servem absolutamente para nada.

As histórias dignas de serem partilhadas são aquelas que nos divertem, emocionam e nos educam. No fundo, que nos transformam em pessoas melhores. Porque o futebol também pode ajudar a construir um mundo melhor, desde que os seus agentes deixem de lado fanatismos e interesses mesquinhos e se concentrem no que o futebol tem para oferecer verdadeiramente.

Como em 2006, quando a qualificação da Costa do Marfim para o mundial de futebol uniu a nação permitindo o fim de uma guerra civil.

Como, também em 2006, nas qualificações para esse mesmo mundial, Israel fez uma excelente campanha nas eliminatórias com uma equipa mista de judeus e muçulmanos.

Como em 2014, quando a Bósnia se uniu e sarou feridas de uma guerra civil sangrenta ao criar uma equipa mista, que englobava as várias etnias do país.

Mas o futebol também é feito de pequenas histórias. Como a história que tive o prazer de ouvir partilhada, ao vivo, pelo Jorge Andrade em um dos eventos “Conta-me Tudo” que ajudo a organizar todos os meses. Uma história que aqui deixo, e que vale a pena ouvir:

Aproveito para deixar também o convite para estarem presentes no próximo “Conta-me Tudo”, que será no dia 2 de fevereiro, no Cinema São Jorge. Os convidados são José Cid, Vitorino, Zezé Camarinha, Filipa Gomes, Rita Marrafa de Carvalho e Bumba na Fofinha. Desta vez não teremos histórias de futebol, mas serão grandes histórias
para ouvir à mesma.

Autor: Pedro Górgia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights