DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

Rugido do Leão: Decisões

3 min read

O ano ainda mal virou, a segunda volta ainda agora começou, mas ao virar da esquina parecem estar todas as decisões importantes da época 17/18.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Mas vamos por partes. Quis o calendário, ou assim ditam os organismos que tutelam o futebol mundial, que por esta altura do ano as equipas pudessem apetrechar-se uma última vez no chamado “Mercado de Inverno”. O Sporting Clube de Portugal aproveitou para realizar, para já, três contratações. Wendel, Misic e Rúben Ribeiro chegaram, mas não é crível que sejam os únicos. Para JJ, apenas Ribeiro tem entrada imediata na equipa (como se viu no domingo frente ao CD Aves), sendo que considera os outros dois apenas para a próxima época. Ora, face àquilo que têm sido as últimas prestações da equipa, parece-me um modelo de gestão demasiado arriscado, pois nota-se um acumular de cansaço que não se compadece com o preenchido calendário que o clube tem e as parcas opções tomadas pelo timoneiro da equipa, que parece apenas contar com pouco mais de 14 jogadores, tal a pouca rotatividade empreendida. Quanto a saídas, fala-se de muitas mas nenhuma ainda concretizada. Aguardemos então.

Relativamente a competições internas, estas começam a definir-se já neste mês de Janeiro, com a consagração do recentemente apelidado “Campeão de Inverno, aka vencedor da Taça da Liga. A meia-final de 24 do corrente será um duro teste às reais competências deste plantel e desta equipa que, se ultrapassar o FC Porto (FCP) terá, nada mais, nada menos, que vencer esta competição, a mais pobre do futebol português na minha opinião.

E o ciclo de jogos continua com a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e novamente contra o FCP, no Dragão. Este jogo tem uma nuance muito grande face ao de dia 24. Desde logo porque se joga a duas mãos mas também porque o SCP pode levar a decisão da eliminatória para sua casa. Isto significa que, face àquilo que foram os sucessivos sorteios, a turma de Alvalade devia, na minha opinião, fazer valer a sorte, que raramente tem tido neste tipo de competições, e fazer os possíveis para vencer a competição no Jamor, sem nunca descurar a grande valia do seu adversário. Aliás, como disse anteriormente, ultrapassando o FCP em ambas as competições o SCP tem mesmo de vencer as duas Taças nacionais.

Já o campeonato nacional, competição maior do nosso futebol, embora tendo apenas “virado” agora, tem em Fevereiro alguns jogos interessantes, com o FCP vs SCP à cabeça, outra vez… Muito mais que nas primeiras 17 jornadas, qualquer ponto perdido nesta altura pode revelar-se crucial para as aspirações de qualquer um dos três candidatos ao título. Ainda para mais quando estes se encontram tão próximos na tabela classificativa e perderam tão poucos pontos na primeira volta.

Finalmente, a Liga Europa. Aquela competição em que, se o SCP for desde já eliminado pelo Astana, poucos serão os sportinguistas a ficar realmente desiludidos, pois o nível desta competição por esta altura, e salvo as devidas distâncias, encontra-se próximo ao de uma Champions e, como tal, muito complicado de ser ganho por uma equipa lusitana. No entanto, chegados a uns quartos de final, TODOS  os sportinguistas aspirarão a vencer a prova. Mas sem pressão!!!

Termino referindo que me alegra poder dizer isto por esta altura da época. Será sempre apanágio de um grande clube encontrar-se a disputar todas as competições em que entra. Este terá de ser sempre o ADN do Sporting Clube de Portugal. Espero, contudo, poder dizer que o meu clube venceu todas estas competições no final da época. Ou pelo menos três. Ou duas delas sendo a Liga Europa e a Taça de Portugal essas duas. Ou apenas uma, O CAMPEONATO NACIONAL!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights