Estamos a finalizar mais um ano de muito futebol, em que na temporada passada não estivemos à altura dos requisitos, mas esta temporada tem potencial para acontecer algo engraçado. Terminamos este ano colados aos dragões e à frente das águias, algo que indica crescimento em comparação com o ano passado. Agora é esperar que 2018 continue a trazer as vitórias que temos tido e que são precisas para podermos, finalmente, festejar algo que já merecemos há algum tempo.

Agora falando mais do atual plantel…

Se queremos realmente festejar no final da Liga, penso que temos de ir às compras. Na baliza não nos temos de preocupar porque temos o São Patrício e só se vierem muitos milhões é que nos levam o nosso guardião.

Olhando para a defesa, penso que estamos bem melhor, em comparação com o último final de ano, mas talvez pudéssemos pensar no reforço no centro da defesa, pois se não há Coates e/ou Mathieu não temos alternativas credíveis para estarmos descansados e não com medo de que algum erro na defesa aconteça. Nas laterais penso que estamos bem mas fica sempre o receio de se o Coentrão se lesionar mais uma vez não teremos outra opção para o lugar dele, pois para mim Jonathan não é suficiente.

Agora falando no meio campo, penso que será onde estamos mais bem preparados para enfrentar o resto da época. William, Battaglia, Bruno Fernandes, Bruno César e agora o regresso do Bryan Ruiz parece ser soluções suficientes, mas se houver novidades não fico triste. Nas alas Gelson e Acuña são dois enormes jogadores e espero eu, e todos os sportinguistas, que o primeiro se mantenha em Alvalade, pelo menos até final da época.

Por fim, na frente de ataque temos de olhar para algumas alternativas. Alan Ruiz, em primeiro lugar, penso que tem um pé e meio fora do Sporting. Não mostra a qualidade que se pensava que tinha e só está no plantel para fazer número; aí, sim, precisamos de algumas mexidas. De resto, Bas Dost e Podence têm mostrado qualidade e veremos se Doumbia mostra ainda algo mais no próximo ano.

Ficam aqui algumas ideias de final de ano do nosso Sporting!

Espero que todos os sportinguistas tenham um feliz Natal e que no novo ano de 2018 tenhamos motivos para festejar!

Autor: Alexandre Luna Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.