Depois da paragem para os compromissos das seleções e do apuramento de Portugal para o Mundial da Rússia, vimos o regresso do nosso Sporting à competição. A prova rainha regressou para os leões e estava à nossa espera um modesto Oleiros, em que houve tempo para lançar jovens e, claro, o que sempre queremos: vencer.

Falando daqueles que se destacaram, falamos primeiro de João Palhinha, que, apesar do adversário, mostrou alguns pormenores que desconhecíamos, principalmente pelos dois golos que marcou mostrando aptidão para finalizar. Para além disso, mostrou grande sentido de posicionamento e qualidade de passe, aspetos que podem ainda melhorar, esperamos. Para além de Palhinha, mostrou-se também Daniel Podence. Todos nós, sportinguistas, sabemos do potencial deste menino da cantera, mas depois de um início de temporada condicionado pela lesão que sofreu, exibiu-se a grande nível tendo demonstrado grande visão de jogo, finalizando a partida com três assistências para golo. Para finalizar os destaques, Jorge Jesus lançou ainda Jovane Cabral e Rafael Leão; este último marcou, inclusive, e ambos mostraram valor e são jovens a seguir com a atenção para o futuro.

Acabámos por vencer com relativa facilidade (2-4) e garantimos a passagem para a próxima fase. Resumindo, conseguimos tudo o que queríamos: vencemos e deu ainda para os titulares poderem descansar depois dos jogos das seleções.

Depois de Oleiros, a próxima paragem é Turim…

Quarta-feira espera-nos um jogo difícil. Frente à Vecchia Signora, vamos encontrar um ambiente frenético com uma equipa ferida no orgulho depois da derrota no fim-de-semana com a Lazio. A grande estrela Dybala mostrou que por vezes os craques também falham e não conseguiu dar o empate à Juventus no último segundo da partida. Temos de ser capazes de aproveitar este momento menos bom dos italianos e pôr a pressão no outro lado do campo.

De falta de apoio não nos queixamos, vamos ter mais de dois mil adeptos a apoiar no estádio e milhões a sofrer pela televisão. Esperança, nós, sportinguistas, temos sempre e vamos acreditar ser possível trazer um bom resultado de Itália. Queremos novamente mostrar na Europa que temos qualidade e nestes palcos é onde temos de demonstrar toda a nossa força como equipa e mostrar mais uma vez que temos os melhores adeptos de todos!

Portanto, Leões (!), dia 18 de Outubro às 19h45, vistam a camisola, ponham o cachecol à volta do pescoço e juntem-se para mostrar mais uma vez de que é que somos feitos! Espero que todos aproveitem o espetáculo da melhor maneira.

 

Autor: Alexandre Luna Pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.