Rúben Ribeiro já não foge ao Sporting. De acordo com a imprensa portuguesa desta quinta-feira, o ainda médio-ofensivo do Rio Ave tem acordo feito com o Sporting. Rúben Ribeiro irá rumar a Lisboa em janeiro e terá um contrato válido para as próximas duas temporadas e meia (com mais uma de opção). Para poder contar já com o jogador de 30 anos, o Sporting pagou ao Rio Ave uma verba a rondar os 500 mil euros.

O FC Porto tinha praticamente tudo acertado com o jogador: o camisola 10 dos vila-condenses terminaria a época no Rio Ave e só depois rumaria ao Dragão. No entanto, através de uma ação rápida no terreno por parte da estrutura de futebol dos leões (Bruno de Carvalho e André Geraldes), o Sporting conseguiu ultrapassar todas as contrariedades: chegou a um acordo com o Rio Ave – as boas relações entre os dois clubes acabaram por falar mais alto – e depois convenceu Rúben Ribeiro de que Alvalade seria o sítio certo para poder lutar no imediato pelo título, algo assumidamente desejado pelo médio-ofensivo português.

Ainda de acordo com o que o jornal Record apurou junto de fonte bem colocada no negócio, FC Porto e Sporting não eram as únicas equipas interessadas em Rúben Ribeiro: o Benfica também terá tentado desviar o jogador para a Luz, mas já chegou tarde ao negócio, acabando por não conseguir ultrapassar o Sporting. O jogador já estava ‘amarrado’ pelos leões e não cedeu à alegada pressão ‘in extremis’ das águias.

Rúben Ribeiro será oficializado nas primeiras semanas de janeiro, devendo ainda representar o Rio Ave nos jogos com Leixões, Paços de Ferreira e possivelmente SC Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.