
Rúben Amorim continua em grande destaque no comando do Sporting CP, vencedor da Taça da Liga e no topo isolado do campeonato, com nove pontos de vantagem para o segundo classificado SC Braga, não tem passado despercebido aos olhos da poderosa Premier League e, segundo avança esta terça-feira A Bola, dois clubes ingleses estão a tirar notas do surpreendente desempenho do treinador.
Leeds e Leicester são, neste momento, os interessados em questão. Especialmente nas últimas semanas, os observadores de whites e foxes resolveram acompanhar com mais atenção a forma de jogar da equipa verde e branca, que teve apenas duas derrotas em toda a corrente época (29 partidas oficiais), e os pormenores do perfil de Rúben, sobretudo a aposta forte na formação, sendo Nuno Mendes o maior exemplo da receita do atual sucesso dos leões — o lateral-esquerdo de 18 anos já foi alvo recente do próprio Leicester e, mais recentemente, entrou nos planos de outro inglês, o Liverpool.
Para já mão houve qualquer proposta, nem sequer contactos oficiais, mas os representantes de Rúben Amorim já foram sondados por alguns intermediários, que explicaram em detalhe os cenários em equação, e consequentemente alertados para eventuais investidas no futuro próximo.
Relativamente ao Leeds, vive a expectativa de uma possível mudança no corpo diretivo, o que pode vir a ter forte impacto até mesmo nos investimentos, a permanência de Marcelo Bielsa é uma incógnita. No futebol britânico desde 2018/2019, o argentino, cujo contrato é válido até junho, até agora não avançou de forma concreta com a renovação e nem sequer deu indícios sobre conversas em andamento com outros clubes.
Atualmente na 3.a posição da Premier League, está o Leicester, que por sua vez, já começa a temer a saída de Brendan Rodgers. Apesar de ter vínculo até 2025, está cada vez mais valorizado pelo trabalho que começou em 2019 e caminha para ser cobiçado por tubarões europeus.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS