Ex-internacional irlandês responde a Ferguson
Roy Kean, ex-jogador do Manchester United e treinador sem clube, neste momento, veio responder publicamente a algumas acusações feitas por Alex Ferguson, mítico treinador da equipa de Manchester, na sua autobiografia.
O irlandês foi acusado de querer fazer parte da equipa técnica para além de ter supostamente ter criticado vários jogadores da sua equipa, aquando de uma entrevista ao canal do clube, que nunca foi transmitida. Ferguson também o acusou de estar a perder intensidade ao 34 anos. Como resposta o médio atirou: “O que teria ajudado toda a gente era terem transmitido o maldito vídeo. O treinador acusou-me de tentar treinar o Manchester United nas suas costas, mas o que fiz foi orientar o balneário. Era esse o meu trabalho. Nunca me considerei mais importante que o treinador”. Para de seguida disparar: “Não se vencem campeonatos com meninos de coro no balneário. Estes rapazes desafiaram o treinador de várias formas. O Beckham desafiou-o, mas casar com uma certa mulher (Victoria Beckham , ex-Spice Girl) não é um desafio. Ferguson tem de entender: tínhamos personalidades diferentes mas talvez por isso tenhamos vencido tantos troféus», argumentou Roy Keane, cujos comentários acutilantes rivalizam apenas com os do ex-treinador escocês, de 71 anos: «Não digo que o Giggs não fosse um grande jogador… mas deixava o Ronaldo de fora? Um dos melhores do mundo? Deixo o Beckham de fora? Não me sentiria bem.”
Polémico, o ex-medio defensivo ainda realçou que: “Só porque Alex Ferguson diz alguma coisa não significa que seja verdade”. Estas declarações foram proferidas num documentário realizado pela estação de televicão ITV.