Internacionais

“Ronaldo despediu Sarri, Pirlo e Allegri”

Jonathan Wilson, jornalista do The Guardian foi bastante duro para com Cristiano Ronaldo:
“Na última temporada o United teria conseguido enfrentar um adversário com o Liverpool, mas esta época não o pode fazer por causa de Cristiano Ronaldo. Ele tem de jogar porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não oferece praticamente nada na fase defensiva porque é o Cristiano Ronaldo. Ele não tem mobilidade suficiente para jogar como os antigos avançados do Solskjaer que jogavam contra equipas de elevado nível. Os golos dele, como aquele contra a Atalanta, podem trazer resultados, mas apenas escondem as rachaduras enquanto causam o desmoronamento da parede”, começa por escrever o jornalista, que prossegue com palavras ainda mais fortes.

“Já não é um problema tático, mas um problema pessoal. Este é o jogador que nos últimos três anos custou o emprego a Max Allegri, Maurizio Sarri e Andrea Pirlo. Qualquer equipa onde ele jogue torna-se, inevitavelmente, o FC Ronaldo e, independentemente do que isso possa significar em venda de camisolas e de impacto ns redes sociais, isso não é propício para jogar o tipo de futebol certo que ganha títulos”, aponta o jornalista inglês.

Jonathan Wilson aponta, também, o dedo a Cristiano Ronaldo por conta do lance em que lançou a confusão em campo depois de pontapear Curtis Jones.

“Ele podia ter sido expulso pela forma como acertou em Curtis Jones e como chutou, depois, a bola contra ele. O Pogba foi expulso, mas Ronaldo, Bruno Fernandes e Harry Maguire também podiam ter sido. A disciplina perdeu-se”, concluiu o jornalista do Guardian.

Etiquetas: Internacionais
Redação

Artigos Recentes

Reprovou exames médicos no Nacional mas clube da I Liga quer Lumeka

O Santa Clara está a analisar a possível contratação de Levi Lumeka. Segundo o zerozero, o avançado inglês reprovou nos…

3 dias ago

SLB critica a arbitragem e diz-se “vítima” de “injustiça”

Ao início da tarde desta sexta-feira, o SLB fez uso da newsletter News Benfica para reforçar as críticas dirigidas à…

3 dias ago

Rui Pinto: Relação rejeita reclamação do SLB sobre suspensão

Depois de ter visto o TRL negar, em 02 de novembro de 2021, o recurso sobre esta matéria, que veio…

3 dias ago

Famalicão com baixas por Covid-19 para jogo com FCP

Esta sexta-feira, o Famalicão anunciou, que três jogadores do Famalicão vão falhar o jogo da 19ª jornada, diante do FC…

3 dias ago

“Bibliotecário” ex FCP regressa ao Lanús

Diego Valeri, antigo jogador do FC Porto, assinou pelo Lanús por uma temporada. O clube argentino pagou 160 mil euros…

3 dias ago

Coates e Darwin falham final four da Taça da Liga

É oficial. Sebastián Coates e Darwin Núñez estão convocados para as respetivas seleções e serão baixas confirmadas no Sporting CP…

3 dias ago