Escrito por: Ricardo Vidal
Numa altura em que o campeonato está em banho-maria, nada melhor que uma salada russa para nos tirar a barriga de misérias. Decidi falar sobre esta temática, mais do que actual, porque penso que o meu clube foi dos que mais "lucrou" com esta investida dos homens do gás. Se não vejamos, se por um lado ambos os rivais ficaram mais enfraquecidos, e penso que disso ninguém duvida, por outro isto tudo veio demonstrar que os nossos mais directos adversários estão a começar a descer à terra. Quero com isto dizer que estes trocos que por aí andam designados de Euros afinal começam a ser cada vez mais raros, e que o tempo das vacas gordas já lá vai. No caso do clube vermelho, depois de falhar redondamente a venda de Nico Gaitan, a precipitada venda de Javi para o City deveu-se claramente à necessidade extrema de vender, venda esta que por ter sido no último dia de mercado não deu sequer tempo para ir buscar o lateral ou mesmo o central tão desejado/essencial. Resultado, após o Zenit bater a cláusula de Witsel (oferta que poderia ter sido recusada) o SLB ficou com um plantel totalmente desequilibrado. Já no clube nortenho, perder o melhor jogador da Liga é sempre um grande rombo. Preferia que tivesse saído a "maçã podre", como podem calcular, contudo a saída de Hulk, tal como no caso que falei anteriormente, foi também precipitada devido á necessidade que o Porto tinha em pagar aos seus funcionários que já não recebem há alguns meses. Esta situação é curiosa visto que nos últimos 10 anos não terá havido nenhum clube que tenha ganho tanto dinheiro em transferências e competições europeias como o Porto ganhou. Por onde andarão tantos milhões?
Posto isto não quero ser acusado de que falo no meu espaço de outros clubes, apenas o fiz porque penso que esta situação é benéfica para o SportingCP demonstrando que tanto o Porto como o Benfica na teoria não estarão assim tão fortes, como em épocas transactas. Ambos jogaram à roleta russa a quem calhará a bala? Veremos as cenas dos próximos episódios.
As boas notícias da Rússia parece que não ficaram por aqui. Marat Izmailov ao que tudo indica estará a 100% para os próximos jogos, o que na minha opinião, é uma mais valia para os lados de Alvalade.
|
||
Ouro: Alberto Contador. Mais uma Vuelta para este fantástico ciclista, Indurain tem concorrência depois de tantos anos. | Prata: Paralimpicos. Mereciam mais respeito da imprensa, contudo fica a minha homenagem. |
Bronze: Gazproam. Claro está a empresa publico-privada que patrocinou o investimento em Hulk e Witsel. |
Saudações Leoninas
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS