
Durou seis dias a quarta estadia de Robinho no Santos.
O jogador brasileiro e o Peixe haviam celebrado novo contrato no passado dia 10, mas as duas partes decidiram quebrar o vínculo devido a pressões dos adeptos e dos patrocinadores.
NOTA À IMPRENSA
O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 16, 2020
Isto porque o internacional brasileiro já foi condenado, em Itália, a 9 anos de prisão por violência sexual de grupo contra uma jovem albanesa. O Tribunal de Milão decretou a sentença em novembro de 2017.
A decisão em primeira instância foi contestada por Robinho e por um amigo que sofreu igual sentença e aguarda decisão definitiva.
Face a este caso, alguns patrocinadores manifestaram o seu desagrado e alguns chegaram ao ponto de rasgar a parceria com o Santos. Consequentemente, clube e jogador acertaram a rescisão para que Robinho esteja focado na sua defesa e para que o clube não sofra mais represálias pela contratação do atacante.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS