
Vão avançadas as negociações de Luís Filipe Vieira com o Manchester United para a transferência de Lindelöf para o clube inglês.
Ao que tudo indica, o negócio irá consumar-se já em janeiro, por valores entre os 35 e os 45 milhões de euros. Perante esse cenário e perante a incógnita da continuidade de Luisão no final da época, o Benfica já pensa em reforçar o setor defensivo. Ricardo Ferreira, central do Braga, é o preferido da SAD encarnada para esse efeito.
Reativando um interesse que já vem da época passada, o Benfica pretende adquirir o jogador no final da época.
Ricardo Ferreira tem 24 anos e fez a sua formação no FC Porto, antes de seguir para o AC Milan em 2011-12, onde representou a equipa de sub-20 dos italianos. Na época seguinte esteve emprestado ao Empoli mas realizou apenas 5 jogos e terminou contrato. O Olhanense contratou-o mas foi também uma experiência sem sucesso, dado que jogou somente 9 partidas. Foi apenas na temporada seguinte, 2014-15, emprestado ao Paços de Ferreira, que conseguiu começar a mostrar-se. Fez 14 jogos e foi contratado pelo Braga de Paulo Fonseca, onde se estabilizou no eixo da defesa, fazendo 41 jogos.
Esta época apenas jogou contra o Sporting, jogo que os bracarenses venceram por 1-0 e onde Ricardo Ferreira jogou os 90 minutos. A transferência para um clube grande poderá estar na calha, depois de até o FC Porto ter demonstrado interesse no regresso do central português.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS