Escrito por: Bruno Pinho
O futebol do Benfica está bem e recomenda-se! A equipa principal está a dois pontos do título, continua a lutar pela conquista de todas as competições, a sua equipa B possui grandes promessas e o que dizer do momento que a equipa dos juniores atravessa? Fantástico Benfica!
Continuamos a ter um calendário extremamente exigente até ao final da época, mas o que desejo a partir de agora é deixar a rotatividade na Taça e na Liga Europa. Acredito que o jogo de hoje a contar para as meias-finais da taça de Portugal é bem mais importante que o jogo frente ao Olhanense. Hoje temos de jogar na máxima força, afastar o nosso grande rival, assumir o risco e tentar colher os frutos. Defendo também que no próximo Domingo, Jorge Jesus deverá optar pela gestão de esforço dos melhores jogares, de modo a jogarmos na máxima força frente à Juventus. O Benfica de Jorge Jesus tem de começar a ser mais ambicioso, de acordo com a dimensão da instituição. Chega de modéstias, este ano, somente a conquista do campeonato não é o suficiente para exprimir a diferença da equipa relativamente aos seus adversários.
No que diz respeito à Taça da Liga, acredito que Jesus deverá dar lugar aos mais jovens, visto ser uma competição de 4º plano. Não quero dar a Taça da Liga de Bandeja ao FC do Porto, mas acredito que seria uma vitória bem mais significativa se jogássemos com as nossas futuras estrelas. Resumindo: quero um Benfica à Benfica na Taça de Portugal.
Reconheço a minha frustração no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, relativamente à rotatividade do Jorge Jesus e à forma como encaramos a importância desse encontro. Espero que a equipa hoje possa remediar o erro que cometeu! Força Benfica!
Os anti-túneis
E nos anti-túneis desta semana:
Bruno de Carvalho e aquele que alega que é grande, mas na verdade não é…mas gostaria de ser. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou que os leões são os verdadeiros grandes de Portugal. Ora, relativamente a este comentário, apetece referir que Bruno de Carvalho parece cada vez mais um ventríloquo que actua num espectáculo de comédia que é repetido semanalmente. Como são palavras revestidas de comicidade, deixo aqui reproduzida a afirmação:
«Realmente, há muitos clubes: uns que acham que são grandes, uns que gostariam de ser grandes, e depois há um que é grande, que é o Sporting Clube de Portugal (…) quando tivermos títulos, e está para breve o início de outra época, havemos de comemorá-los com orgulho (…)».
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS